quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (12.46-50)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 12.46-50

46 Enquanto ele ainda falava às multidões, estavam do lado de fora sua mãe e seus irmãos, procurando falar-lhe.
47 Disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos e procuram falar contigo.
48 Ele, porém, respondeu ao que lhe falava: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
49 E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
50 Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.

Não vou brigar com o texto: Jesus teve irmãos. No meio evangélico isso é entendido sem problemas: o texto Bíblico revela que José não tocou Maria até que Jesus nasceu (Mateus 1.25). Se o texto se preocupa em dizer isso, por que não diria de uma vez que José nunca tocou Maria? Isso nos faz acreditar que Jesus teve outros irmãos e irmãs, tendo sido o primeiro e tendo nascido da virgem que concebeu. Há outros textos que confirmam que Jesus teve irmãos e a Bíblia ainda revela um que foi líder depois da morte, ressurreição e ascensão de Jesus: Tiago.

Mas o ponto principal aqui não é a confirmação da família de Jesus, mas que eles foram procurar para falar com Ele e Jesus deixou claro que eram de sua família aqueles e aquelas que fizessem a vontade do Pai.

Existem algumas conjecturas sobre essa tentativa de contato. Não vou me deter a nenhuma delas, pois o espaço não me permite ficar com textos longos!

O importante aqui é entender que somos da família de Jesus se realizarmos a vontade do Pai. Precisamos buscar o querer do Senhor a cada dia e em cada momento, para que possamos ser da família de Jesus!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário