quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Testemunho

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Falamos muito sobre testemunho, mas o que é  realmente testemunho?

Segundo o Dicionário: “Depoimento duma testemunha em juízo”, “Prova”.

E para nós cristãos, o que vem a ser testemunho?

Diríamos sem medo de errar que testemunhar é contar, é apresentar aos outros a experiência que temos vivido diariamente, através da transformação que Jesus Cristo operou em nós, pela Sua Maravilhosa Graça. Não apenas falando, mas indo além da fala e testemunhando com nossas atitudes diante das coisas que acontecem no dia a dia!

Na cura que Jesus operou no cego de nascença (João 9.24-33), houve por parte deste um testemunho. Naquela época o povo tinha medo dos fariseus, e muitos tinham receio de declarar que Jesus havia feito milagres em suas vidas, sob pena de ser excluído da Sinagoga (a Igreja da época) e, consequentemente, do convívio social. O cego é interrogado por fariseus, ele enfrenta estes, pois tinha algo muito importante a dizer: “uma coisa eu sei: era cego, e agora vejo” (v. 25). Este era o testemunho real, vivido pelo que fora curado pelo Senhor Jesus.

Não é somente um momento do culto onde alguém dá testemunho de algo que aconteceu em sua vida. Isso também é testemunho. Mas, além disso, testemunhar é viver a mudança que Deus operou em nosso viver, para que outras pessoas queiram também essa mudança. É falar sobre isso e viver. Nas ações em casa, no trânsito, na escola, no trabalho, em qualquer lugar: cada coisa que fizermos deve ser um testemunho de que vivemos para agradar ao Senhor!

Temos vivido assim?

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário