quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Justificação pela Fé (7)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

A Justificação envolve o perdão. Deus nos amou enquanto ainda estávamos no pecado. E em Jesus providenciou o Cordeiro que derramou o sangue para nosso perdão. Jesus pagou o preço completo! Isso significa que todos os pecados dos redimidos são perdoados. E aprendemos as coisas da Bíblia para nos distanciarmos do pecado, mas se acontecer, podemos contar com o perdão quando nos arrependemos e buscamos para mudar (1 João 2.1-2). Assim, a culpa pelo pecado é removida, bem como seu castigo merecido (Hebreus 10.14). 

Embora a justificação possa ser distinguida do perdão dos pecados, necessariamente o perdão está incluído nela. A Justificação não é o perdão em si, mas por conta do perdão, acontece a justificação. No entanto, o crente que foi justificado ainda está sujeito ao pecado, ou seja, ocasionalmente ele pode voltar a pecar (1 João 1.10).

Mas a justificação vai ainda mais além do que um simples perdão dos pecados. Ela também envolve a restauração da comunhão entre Deus e o homem (Atos 13.38-39; 26.18; Romanos 5.1-10). Aquele que foi justificado tem paz com Deus, pois a culpa do pecado é removida.

O pecador, alvo da justificação, é adotado como filho de Deus (João 1.12; Romanos 8.15,16; Gálatas 3.26,24). Agora ele desfruta dos direitos de filho concernentes a esse estado. O pecador justificado recebe o direito à vida eterna, pois passa a ser herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo (Romanos 8.7).

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário