quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (7.7-12)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 7.7-12

A oração nasce da nossa necessidade de conversar com Deus, de vivenciar mais e mais a intimidade do relacionamento com o Senhor. Através dela, estreitamos ainda mais esse laço.

Orações devem ser dirigidas ao Pai, em Nome de Jesus. Não há outra forma de orarmos! As três Pessoas da Trindade estão em constante movimento entre Elas e em nossa direção. Nós somente podemos nos aproximar do Pai através de Cristo Jesus, nosso Senhor, Salvador e Mediador. Não há outros mediadores!

Devemos buscar ao Senhor, a manifestação de Deus, da Trindade, em nossa vida, que acontecerá, quando orarmos ao Pai, em Nome de Jesus, pois o Espírito Santo vai agir. As três Pessoas da Trindade agem em conjunto, ainda que tenham "funções" definidas. Estão em constante manifestação de união! E atendem as nossas orações, nossas necessidades, quando buscamos de forma correta e aguardamos a manifestação da vontade do Senhor. E, claro, quando agimos na direção da vontade do Senhor!

Muitas vezes queremos o melhor de Deus para nós, mas agimos mantendo o que queremos ou o que achamos mais cômodo. Quando buscarmos e deixarmos Deus agir, devemos caminhar na direção da manifestação da vontade de Deus. Não apenas devemos orar, mas fazer a vontade do Senhor! Ao orarmos da forma correta, Deus vai se manifestar. E nós, devemos agir na direção de viver a vontade de Deus, o melhor que Ele tem para nós! Não apenas o que parece certo, mas o certo que é o melhor para nós! Ao orarmos, Deus vai atender! Basta buscarmos e vivermos a Sua vontade!

Na verdade, podemos orar em qualquer lugar, a qualquer tempo. É claro que o momento de maior intimidade é aquele que a própria Bíblia nos orienta, o momento de orarmos no nosso quarto, com a porta fechada, pois assim ninguém além de Deus irá ver nossa oração.

Se buscarmos a vontade do Senhor e não a nossa, e pedirmos em oração por isso, iremos receber dessa manifestação bondosa do Pai. Ele sabe o que é melhor! 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário