terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Sem covardia. Com amor e moderação.

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação - 2 Timóteo 1.7

O Senhor nos deu o Espírito. Não para apresentar covardia diante das dificuldades, nem mesmo diante das críticas que o mundo apresenta. Podemos ser pessoas corajosas mesmo quando atacados, criticados e ridicularizados por causa da presença do Espírito.

Não podemos nos curvar ao que o mundo quer. Antes, anunciamos o perdão que há em Jesus. As pessoas podem ridicularizar, questionar nossa postura ou a forma como fazemos, mas não podemos simplesmente mudar para agradar o mundo! Na verdade, o convite é para não tomar a forma do mundo! Se houver o que mudar, que seja por seguir a vontade do Senhor e não o que o mundo espera!

Logo, anunciamos sim algo diferente da forma como o mundo vê e precisamos convidar as pessoas para a mudança em Jesus e nunca nós devemos mudar para anunciar Jesus de uma forma que o mundo se agrade. Mudamos para agradar ao Senhor, nunca o mundo!

Com amor, sofrendo com o fato das pessoas não desfrutarem da salvação que está dada em Jesus. Já foi dada! E ainda há quem negue...

Com moderação, para não ser agressivo diante das afrontas que o mundo apresenta. Mas nunca sendo moderado a ponto de agradar o mundo! Perseguiram os profetas antes de nós, perseguiram Jesus... Não espere algo diferente! Mas mesmo assim, com temperança precisamos dizer a verdade que liberta do pecado!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário