quinta-feira, 29 de março de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (8.5-13)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 8.5-13

Ainda que não fosse o foco principal, os milagres que Jesus operava eram comentados e as pessoas passavam a acreditar que Ele poderia fazer algo.

Nesse caso, um centurião, oficial militar, pede a cura para um servo. E Jesus assume o compromisso de ir até a casa desse centurião.

Mas sua fala se transforma em testemunho de fé e obediência. Ele relata que é homem que dá ordens e seus comandados obedecem. E ele, entendendo de autoridade, fala que Jesus pode apenas dar a ordem da cura e ele confia que tal irá acontecer.

Jesus confirma que seu exemplo de fé e obediência é valioso, com mais que fé que qualquer um que Ele tivesse encontrado em Israel. E declara a salvação para todos, incluindo os gentios nesse plano, pois Ele sabia que os seus iriam negá-lo e todos os que O recebessem seriam feitos filhos de Deus!

A cura se deu naquele momento. Jesus confirmou que centurião podia ir que seria feito conforme acreditava o centurião. E o servo ficou curado!

Acreditar em Jesus e confiar que Ele pode fazer. Parece a mesma coisa. Mas uma coisa é acreditar, saber que acontece com outros, que já aconteceu. Outra, é ter fé, confiar que Ele pode mesmo fazer. Podemos acreditar que já aconteceu, mas até pensar que foi por qualquer outra situação e que Jesus estava por lá apenas quando aconteceu. Mas confiar é mais que acreditar que pode acontecer - é se submeter ao desejo Dele! Sim, Ele pode fazer. Mas Ele é o Senhor. É Ele quem pode fazer. 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário