segunda-feira, 16 de abril de 2018

Biografias: José (3)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Gênesis 30 - 50

Passado mais algum tempo, o mantimento que eles levaram acabou e era necessário retornar ao Egito. Jacó não queria deixar que Benjamim fosse. Judá se responsabiliza pelo menino. Com isso, eles descem mais uma vez ao Egito. José os recebe e novamente os despede com o mantimento e o dinheiro. Mas manda colocar um de seus copos na sacola de Benjamim.

Que golpe para Judá! Benjamim seria preso e ficaria no Egito. Ele, então, argumenta com José, pedindo que o moço vá embora e ele, Judá, fique em lugar dele. Quando mais moços, tinham inveja do filho de Raquel, José, por ser querido. Agora, depois de anos, ele quer ser preso em lugar do outro irmão! José não resistiu. Deu-se a conhecer a seus irmãos (cf. esta história do cap. 43 a 45), manda buscar Jacó para o Egito, com toda pompa, e os recebe para morar com ele.

José morre no Egito, mas lembrou aos seus irmãos as promessas que Deus fez a Abraão e pediu que quando tudo se cumprisse que seus ossos fossem levados com eles.

O Senhor tem planos para cada um de nós. Tinha planos na vida de José! E revelou os mesmos através de sonhos. José seria grande.

Creio que o Senhor revela esses planos a cada um de nós. Quer seja através de sonhos, de outras pessoas, de uma confirmação ao ler a Bíblia, em oração... O Senhor pode usar das mais variadas formas para falar conosco! Quem trouxe à existência coisas que não existiam pode usar de qualquer método para falar conosco! E poderá fazer com cada pessoa de uma forma diferente!

Pode ser que você tenha coisas para fazer em seu local de trabalho, onde você mora, com sua família... Pode ser, como no caso de José (e de missionários, por exemplo), que você tenha que deixar tudo para trás para realizar esse plano. O que sei é que aquilo que você tem que fazer, se sua vida está nas mãos do Senhor, Ele irá prover o modo como você fará!

Permitindo o Senhor, seguimos na próxima semana!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário