quinta-feira, 19 de abril de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (8.18-22)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 8.18-22

Diante de milagres e sinais, muitos queriam seguir Jesus. Chamava a atenção das pessoas tais sinais. Qualquer ser humano, mesmo que não seja alguém com entendimento espiritual, fica maravilhado diante de situações assim. E o impulso é querer ficar perto de quem faz isso ou onde está acontecendo!

Mas Jesus começa a mostrar que não é tudo tão simples. Para seguir ao Senhor pode ser necessário abrir mão de confortos e companhias. Enquanto vemos milagres e sinais tudo parece lindo, mas e quando as coisas ficam mais complicadas do ponto de vista humano?


Por isso a base precisa ser um relacionamento com o Senhor. Desse relacionamento nasce uma certeza como a de Paulo: que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada (Romanos 8.18). E Paulo viu muitos sinais! Mesmo assim, nota sofrimentos e ele mesmo diz que aprendeu a viver tanto tendo muito como tendo pouco.

Se nosso relacionamento com o Senhor está definido com base no que Ele faz através de sinais, curas e libertações, quando passamos por qualquer complicação da vida já perdemos a vontade de seguir ao Senhor. E as dificuldades se apresentam. E mais: algumas vezes, a solução não é a que nós esperamos...

Mas mesmo em dificuldades e problemas, temos a presença do Senhor, nos fortalecendo, direcionando e dando a vitória. A paz que o mundo não entende é aquela que se apresenta quando tudo está estranho mesmo! Se estivesse com tudo em ordem e em paz, o mundo entenderia. O que o mundo não entende é como um cristão pode estar em paz mesmo no meio das dificuldades. E a resposta é a certeza do cuidado do Senhor e da salvação, que será nesse tempo quando a glória será revelada!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário