segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Biografias: Sansão (3)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Os filisteus foram atrás de Sansão em Judá. E o próprio povo de Sansão vai atrás dele, com medo do que os filisteus poderiam fazer. Depois de conversarem, Sansão é amarrado e tirado do penhasco pelo povo para ser entregue aos filisteus. Nesse momento, o Espírito do Senhor se apoderou dele, ele soltou-se das cordas, pegou uma queixada de jumento e matou mil filisteus com ela (Juízes 15.9-16). Depois, quando sentiu sede, Sansão clamou ao Senhor por água e Deus fez que uma corrente de água brotasse de uma rocha em Leí. E foi juiz em Israel por vinte anos!

Mas esse não era o fim da sua história! Sansão foi até Gaza, uma fortaleza dos filisteus. Nessa cidade ele se interessou por uma prostituta, e quando souberam que Sansão estava ali, os filisteus o cercaram durante a noite para matá-lo. Ainda temiam o que ele poderia fazer e queriam mostrar força contra Israel. Sansão parecia querer desequilibrar essa batalha!

Antes que os filisteus agissem (esperavam amanhecer para tal), Sansão se levantou meia-noite e arrancou o portão da cidade com seus postes e sua tranca, e colocando tudo sobre os ombros, carregou até o cume do monte que está defronte de Hebrom. Deixou a cidade completamente sem segurança e aberta (lembremos que as cidades antigamente possuíam muros e portões para mostrar força e garantir a segurança dos que nelas habitavam).

Terminamos na próxima semana, permitindo o Senhor

Forte Abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário