segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Biografias: Sansão (4)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Depois de um tempo, entra na vida de Sansão aquela que se tornou conhecida como sua esposa: Dalila. Os filisteus tentaram convencer Dalila a aceitar o relacionamento para, assim, descobrir qual era o segredo da força de Sansão! Combinaram o preço e tudo mais por essa informação.

Por três vezes ele resistiu a investidas de Dalila por essa informação, inclusive dizendo coisas que não representavam a verdade. E os filisteus tentaram, claro, sem sucesso, realizar o que Dalila contava. 

Sendo acusado de falta de amor, Sansão contou-lhe sobre sua condição como nazireu, e o significado de seus cabelos com relação à força sobrenatural que vinha da parte de Deus sobre ele. Após ter seus cabelos cortados, Sansão foi capturado. Os filisteus o cegaram e colocaram-no para trabalhar de maneira humilhante moendo os grãos (Juízes 16.4-21). Durante o tempo que ficou trabalhando, o cabelo começou a crescer...

Foi durante uma festa ao deus Dagom que os filisteus levaram Sansão até o templo a fim de que ele servisse de chacota para a multidão que se acumulava ali. Sansão, profundamente arrependido, clamou ao Senhor pedindo por uma última vez a força sobrenatural que vinha sobre ele (Juízes 16:28). Então ele abraçou as duas colunas principais que sustentavam o telhado daquele lugar e as arrancou de suas bases, fazendo com que tudo desmoronasse soterrando todos que estavam ali, inclusive ele.

Sua história nos mostra a importância de seguir o chamado do Senhor, fazendo o que for por Ele orientado, e que mesmo quando fraquejamos, o Senhor ainda assim nos acompanha e no tempo do arrependimento, volta a realizar proezas em nós e através de nós!

Forte Abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário