quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Justificação pela Fé (6)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Diferentemente da regeneração, a mudança de vida interior apresentada nas ações, palavras e na busca pela santificação, a justificação não muda a vida interior da pessoa. Isso significa que ela não afeta diretamente o estado do pecador. A justificação ocorre no tribunal de Deus em um ato único. Jesus pagou o preço e somos alcançados!

A regeneração é uma mudança radical. Assim como o nascimento físico resultou em um novo indivíduo entrando no reino da terra, o nosso nascimento espiritual resulta em uma nova pessoa que ainda está viva por aqui, mas que já está entrando no reino celestial (Efésios 2.6).

Pensamos em regeneração quando notamos a cura da pele depois de um ferimento. A ideia é parecida, pois quando ela acontece, é como se um novo ser fosse restaurado no nosso corpo.

Após a regeneração, começamos a ver, ouvir e buscar coisas divinas. Passamos a viver uma vida de fé e santidade. Buscamos a vontade de Deus, queremos viver uma vida de santidade. Agora, somos participantes da natureza divina, tendo sido feitos novas criaturas (2 Coríntios 5.17).

Enquanto a santificação é um processo contínuo, a justificação acontece de uma vez por todas. Isso significa que ou alguém é totalmente justificado ou não é. Não existe um estado de “meio justificado”. Jesus pagou o preço completo e não parcial.

Mas se não seguirmos com cuidado a carreira cristã, podemos voltar ao estado anterior e ainda pior (2 Pedro 2.1-22).

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Um comentário:

  1. Wow , how amazing botulinum have brought for a lot of beauty changes, such a great blog keep sharing looking forward in reading more from you. You can as well visit Where to buy kybella injection online
    dysport-2x500iu-for-sale-online - Cure facial wrinkles in no time - dysport injection 2X500IU for sale online
    How to buy hydrogel butts injection 1000cc online
    you can as well reach them at email: info.standarddrugs@gmail.com for more details

    ResponderExcluir