segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Biografias: Davi (4)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Quando Davi se apresentou diante de Samuel, Deus confirmou ao profeta que ele era o escolhido.

Davi foi ungido na presença de seus irmãos (1 Samuel 16.13). No entanto, como citamos anteriormente, o propósito de tal unção parece não ter sido revelado publicamente naquela ocasião, para não gerar problemas com Saul. A maioria dos comentaristas entende que os que estavam presentes naquele momento provavelmente entenderam que talvez Samuel estivesse ungindo um possível sucessor em seu ministério profético.

Seja como for, o importante é que a Bíblia afirma que a partir daquele dia “o Espírito do Senhor se apoderou de Davi” (1 Samuel 16.13). Apesar de ter sido escolhido por Deus, ainda demoraria algum tempo até que Davi fosse reconhecido pelo povo como rei.

Mesmo ungido, ainda passou por outras situações antes de assumir o trono e não atentou contra o rei Saul, antes poupou sua vida, mesmo sendo perseguido. A notícia de sua unção, seus feitos, o reconhecimento do povo, seu casamento com uma filha de Saul, tudo isso (não junto, mas a cada nova situação de reconhecimento de Davi, parecia que Saul ficava mais enfurecido) fez com que Saul ficasse com medo de perder o trono ou não passar para seu filho. Ele sabia que tinha errado e Samuel tinha deixado claro que o reino passaria outro, não para seu filho (1 Samuel 15). Davi parecia despontar como nova liderança!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário