terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Comentário Devocional do Livro de Daniel (5.1-31) – 7

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Daniel era diferente. Já podiam ter tentado perverter seu testemunho, ter perseguido o profeta, mas o Senhor o livrou. Ele não mudou diante do que as pessoas diziam. Se queriam perverter o seu testemunho, era com elas! Daniel seguiu firme e sempre que era necessário, era lembrado pelo seu testemunho de fato e não pelas perversões que inventavam. E Daniel ainda iria sentir na pele mais uma vez essa perversão de seu testemunho em breve! Mas falaremos no tempo oportuno.

Foi levado até a presença do rei que renovou a proposta de presentes caso fosse revelado para ele o que aquela inscrição queria dizer.

Daniel não queria os presentes. Mas poderia dar o entendimento. Não havia preocupação com o que ele poderia ganhar naquela situação, mas em fazer o seu trabalho. Quantos de nós quereremos reconhecimento ou pagamento por coisas que realizamos em o Nome do Senhor... Mas Daniel nos ensina que não devemos buscar por isso! O Senhor nos dará a provisão em nossas necessidades. Devemos esperar Nele e não nos que podem nos dar algo!

Não seria errado receber, mas o erro estaria em esperar por esse recebimento. Desejar mais o reconhecimento que o fazer a obra do Senhor. Fazer só se recebesse! Daniel não vendeu a interpretação, pois sabia que era Obra do Senhor!

Querer o poder dos poderosos e até entender como algo dado pelo Senhor é errado. Não recebemos do Senhor aquilo que buscamos nas pessoas e no poder humano! Para receber do Senhor, temos que buscar no Senhor e realizar Sua vontade, deixando Ele mesmo nos suprir as necessidades quando Ele entender que precisamos realmente, usando pessoas com poder ou não, mas quem providencia é Ele.

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário