terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Acolhei

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Ora, ao que é fraco na fé, acolhei-o, mas não para condenar-lhe os escrúpulos - Romanos 14.1

Muitas vezes, ao receber novos irmãos na fé, muitos se preocupam com temas mais avançados do Estudo Bíblico. Mas o novo na fé ainda é uma criança, precisando de leite! Não adianta chamar para uma feijoada! Pode até ser que o Espírito Santo facilite, mas a recomendação Bíblica é para não fazer isso.

Além disso, é fato que cada pessoa pode ter suas falhas, seus pecados na caminhada. Mas alguns gostam de "apontar o dedo", parecendo que o erro do irmão é único, que ninguém mais erra, que o crente nunca falha!

Falhamos sim! Todos falham! Davi, o homem segundo o coração de Deus, falhou!

A questão não é nem ficar "apontando o dedo" como fazem alguns, nem mesmo "se calar por ter os seus erros". Devemos sim nos ajudar uns aos outros na caminhada. E isso inclui sim falar sobre os pecados. Se não fosse assim, Paulo, aquele que se entende o maior pecador de todos, nunca teria falado do erro de outros. No entanto fez isso e temos muitas passagens do Novo Testamento com essa realidade apresentada.

A crise é falar do erro com ar de superioridade, de "nunca erro" e "você errou feio e só". Que todos falham, é fato, e por isso precisamos de Cristo. Precisamos sim falar dos erros, dos nossos e dos irmãos, mas com a motivação de ajudar, de apoiar, não condenar ou criar ainda mais crises.

Que quem estiver forte na fé possa acolher quem falhou, chamando sim pecado de pecado, mas dando a mão, o ombro e apoiando para seguir na caminhada Cristã, na busca de deixar para trás o erro e seguir na direção da vontade do Senhor! 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário