quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (6.22-23)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 6.22-23

Esse texto me faz lembrar de Tito 1.15: "Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes, tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas".

Não é raro escutarmos que tal coisa pode ou que tal coisa não pode. No meio cristão, muitas vezes preferimos as regrinhas parecidas com a Lei para definir padrões de certo ou errado, pois parece facilitar as coisas.

Mas a Graça nos leva mais longe! Não existe "certo ou errado", mas sim "o que convém e o que não convém". Tudo é lícito, mas nem tudo é conveniente. E não necessariamente o que não é conveniente para mim também não será para outro! Pode ser que para um não seja, mas para outro seja, por algum propósito da vontade do Senhor!

Para os puros, todas as coisas são puras. Antes de notar o erro de alguém, quem é puro avalia o propósito que o Senhor possa ter naquilo tudo. Somente quando algo se mostra contra a vontade do Senhor, contrariando completamente o testemunho da Palavra, e sem mostrar nenhum propósito que seja adequado ao Ensinamento da Palavra, é que se começa a luta por uma mudança, um ajuste, uma conversão. Antes, mesmo o que parece errado pode ter um propósito, afinal "TODAS as coisas colaboram para o bem daqueles que amam ao Senhor".

Já quem é impuro, nota erro até mesmo onde ele não existe. Vê "outras intenções" e maldade em tudo. Não consegue ver bondade em nada. Sempre há algo estranho no meio dos acontecimentos e das atitudes. E, por fim, isso contamina muito mais o seu próprio corpo que o corpo de quem ele acha que está fazendo errado e pode nem estar!

Que possamos aguardar a revelação do Senhor em cada situação. Antes de notar maldade, que aguardemos para saber se há alguma direção que o Senhor pode mostrar, pois até a maldade pensada e executada por alguém poderá ser tornada em bênção da parte do Senhor (lembremos da história de José, no livro do Gênesis). Antes de ver maldade em tudo, que possamos aguardar da parte do Senhor a devida revelação. Pode ser que não haja maldade mesmo parecendo e pode ser que o Senhor use aquilo para mudar completamente a situação! Que vejamos a pureza e estejamos sempre dispostos a ajudar quando algo ruim se apresentar, denunciando e apoiando para a mudança! Fugindo das condenações, pois o Senhor veio para o que precisa de ajuda!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário