quinta-feira, 15 de março de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (7.28-29)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 7.28-29

28 Ao concluir Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam da sua doutrina;
29 porque as ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.

Jesus ensinava exatamente o que seu Pai mandou, e Seu ensinamento não representava em nada as conclusões humanas ou mesmo citações dos círculos tidos como mais sábios ou espirituais de Seus dias.

Em Seus discursos, falava com segurança e de forma clara, com exemplos do dia a dia. Mesmo as parábolas, que pareciam complicadas, na verdade eram exemplos corriqueiros e talvez a falta de capacidade de entendimento de muitos se dava por esperar algo mais complicado e não algo tão simples, mas com tanta autoridade. O entendimento era tão simples que parecia que tinha faltado alguma coisa para entender! Pelo menos, fica para mim essa impressão. Claro que nossa informação em nossos dias é bem diferente da que os ouvintes de Jesus tinham.

Mesmo quando era duro, era com amor, não aceitando ou mostrando aparente gentileza, mas um amor que se preocupa em ajudar na mudança, caso a pessoa queira mudar! Dizia muitas coisas que irritavam, revoltavam, nunca por conta do que era dito, mas por conta da realidade de seus ouvintes que não praticavam Suas recomendações. Uns, se convertiam e mudavam. Outros, criticavam Jesus e mantinham-se firmes em seu erro.

Nem sempre uma palavra dita agrada. E principalmente em nossos dias, com o "politicamente correto", muito se preocupa com a "forma" ou com quais palavras são empregadas.

Os cristãos devem seguir o exemplo de Jesus: dizer a verdade! E mesmo quando a palavra é dura, deve ser dita com amor: não aparente gentileza, mas preocupação com ajudar de fato na mudança quando necessário. Mas a Verdade é inegociável! Aparência e forma não são mais importantes no Reino de Deus do que a essência. A forma ou aparência do "politicamente correto" interessam ao mundo! Como interessava aos fariseus nos dias de Jesus...

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário