segunda-feira, 23 de abril de 2018

Biografias: José (4)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Gênesis 30 - 50

Os irmãos de José ficaram com ciúmes daquilo que ele falava. Acharam que ele estava errado. Quantas vezes há quem tente nos desanimar em nossa visão! Quantas vezes situações ou pessoas se levantam tentando fazer com que nos desviemos do alvo que já temos certeza, está proposto para nós a partir dos sonhos do Senhor...

Pode até ser que algumas coisas aconteçam em nossa vida que façam parecer que estamos nos distanciando do plano do Senhor. Quando José é vendido como escravo para uma caravana e depois para Potifar, e pior ainda, preso injustamente, até pode parecer que tudo vai ser diferente do que o Senhor havia revelado... Ainda assim, a história prova que tudo continuava correndo dentro dos planos do Senhor!

Não houve situação adversa que não permitisse a José ser abençoado. Tudo o que ele fazia, prosperava, porque o Senhor era com ele! Como escravo, o Senhor era com ele. Como preso, o Senhor era com ele. Ainda que em situação complicada, as pessoas notavam que José tinha algo diferente. E deve ser assim conosco! Ainda que pareça que tudo está errado, se o Senhor está no controle, estaremos sentindo o Seu cuidado no meio do que parece errado e logo o Senhor completará a obra e entenderemos porque as coisas seguiram por um caminho que nos parecia errado, mas que era, de fato, o melhor!

Se José não tivesse despertado em seus irmãos o ciúme, ele não teria ido para o Egito. E lá, se não tivesse sido acusado do que não fez, não iria para a prisão. Claro que o Senhor poderia agir de outra forma! Mas foi assim que Ele escolheu agir, para também moldar o caráter de José.

Não há o que aconteça conosco, ainda que seja uma daquelas situações que nos deixam chateados, que não esteja debaixo da vontade do Senhor, se estivermos em Suas mãos. E logo o Senhor mostrará o que tem pra nós, que será sempre o melhor!

Foi assim com José. Depois de aproximadamente 13 anos, se torna o segundo no Egito. Não podemos esquecer que ainda se passaram 7 anos de fartura, antes dos anos de fome, quando seus irmãos foram ao Egito, buscando alimento. Logo, mais de 20 anos depois, a promessa do Senhor se cumpre na vida de José. Os irmãos se curvaram diante dele! E mais: por estar no Egito e na situação que ele estava, foi possível abençoar sua família. Exatamente porque foi vendido como escravo é que foi possível ajudar sua família.

Terminamos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário