quinta-feira, 31 de maio de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (9.14-17)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 9.14-17

14 Então, vieram ter com ele os discípulos de João, perguntando: Por que é que nós e os fariseus jejuamos, mas os teus discípulos não jejuam?
15 Respondeu-lhes Jesus: Podem, porventura, ficar tristes os convidados às núpcias, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, porém, em que lhes será tirado o noivo, e então hão de jejuar.
16 Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque semelhante remendo tira parte do vestido, e faz-se maior a rotura.
17 Nem se deita vinho novo em odres velhos; do contrário se rebentam, derrama-se o vinho, e os odres se perdem; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.

Vamos passar algumas semanas meditando sobre o Jejum, tema da passagem atual. Tal assunto nunca é demais, ainda que haja alguma repetição de mensagem anterior.

Os discípulos de João questionam Jesus a respeito da falta de jejum dos Seus discípulos. Jesus deixa claro que há tempo para jejum e há tempo para deixar de jejuar. Agora, era tempo de "festa", com Sua presença. E tempo de "fazer coisa nova", para que não se mantivessem práticas antigas sem o devido ajuste, tendo como base a Mensagem que Ele anunciava. Era tempo de fazer algo novo! E as práticas, mesmo que antigas, teriam que ser com bases novas, com significado revivido, renascido, não apenas "por fazer" por já ter o costume.

Seguimos na próxima semana comentando sobre Jejum, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário