quarta-feira, 30 de maio de 2018

Santificação (5)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Alguns pensam a respeito de "baratear a Graça" quando lembramos que todos pecaram no passado e que todos podem pecar a qualquer momento. Antes, valorizamos a Graça no nível que o Senhor mesmo apresenta. Todos carecem da Graça e qualquer pessoa que se apresenta arrependida, alcança misericórdia do Senhor. Não importa se o erro aconteceu antes ou durante a caminhada cristã!

Claro, insistimos em algo que escrevemos em mensagem anterior: quem conhece ao Senhor abandona o caminho natural do mundo! Ainda que acabe entrando novamente no caminho do pecado, logo reconhece e deixa esse caminho. No mundo, é mais difícil notar e reconhecer esse caminho. Perdoados e alcançados pela Graça, sabemos qual é esse caminho e lutamos para não entrar por ele de novo. Mas se acontecer, não devemos ficar tentando explicar ou mudar o nome. Fazer isso é baratear a Graça! Reconhecer o erro e sair desse caminho é valorizar!

Então, como podemos conhecer e viver a vida de Santidade? Será que é algo complicado?

Lembramos da oração de Jesus: “Santifica-os na verdade; a Tua Palavra é a Verdade” – João 17.17, e da apresentação do Evangelista sobre Jesus: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” – João 1.1. Lembrando desses dois textos, podemos entender que o convite de Jesus para a santidade não pode ser pesado. Ele nos chama para nos dar alívio, pois não fazemos sozinhos! E Ele mesmo clamou ao Pai para que fôssemos santificados na verdade, na Palavra que é a verdade, logo, Ele mesmo, o Verbo encarnado! Somos chamados para uma vida de santidade na qual o próprio Pai nos dará a instrução, contando com o apoio do Filho e do Espírito Santo! E seremos santificados na verdade que é a Palavra! João lembra que Jesus é essa Palavra encarnada!

Com isso em mente, não dá pra acreditar que essa vida de santidade seja algo complicado. Jesus nos chama para ela. Sem contar que Ele nos chama para essa vida de santidade com um pedido direto ao Pai! Iremos viver essa vida de santidade e seremos santificados pelo Pai através da Verdade que é Jesus! É só deixarmos o Senhor operar em nós a Sua vontade e viveremos de acordo com esse padrão!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário