quarta-feira, 20 de junho de 2018

Santificação (8)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

E sereis para mim santos; porque eu, o Senhor, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus - Levítico 20.26

A vontade do Pai é que sejamos santos. Precisamos entender o que é isso para viver a vontade do Pai. Não teremos como fazer se não entendermos o que o Pai quer!

Muitas vezes, santidade está comparada a um termo apenas religioso. Só alguém como um ministro do evangelho, um monge, alguém muito especial parece poder chegar ao padrão de santidade que achamos seja o correto.

Mas o Senhor nos chama a todos/as (não alguns/algumas) para viver nesse padrão. Não é privilégio ou prerrogativa de alguns/algumas. É para todos/as!

Ser santo é ser separado. No caso dos/as cristãos/ãs, somos separados do reino das trevas para o Reino da maravilhosa luz do Senhor. Somos separados da vontade do mundo para a vontade do Senhor. Devemos nos negar a cada dia (rejeitar a vontade da carne), tomar a nossa cruz (símbolo de rejeição) e seguir ao Senhor (fazer a vontade do Pai) – Mateus 16.24.

Assim, ser santo não deveria ser algo tão estranho. É um chamado do Pai para nós, e Ele mesmo nos auxilia nessa caminhada de santidade, através do Espírito Santo (que convence do pecado – do que nos separa de Deus, da justiça – que temos que fazer a vontade do Pai que será justo ao nos observar, e do juízo – se não fizermos a vontade do Pai, nos distanciamos e temos o caminho do julgamento e do juízo eterno).

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário