quinta-feira, 21 de junho de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (9.14-17) - 4

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 9.14-17

Na maioria das vezes, o jejum bíblico durava apenas um dia. Ia de pôr de sol até pôr de sol. Existem apenas três ocasiões de jejum de quarenta dias: Moisés, Elias e Jesus. E todos foram em e por ocasiões muito especiais: Moisés estava praticamente dentro da glória de Deus; Elias recebera alimento de um mensageiro do Senhor; e Jesus iniciaria o seu ministério, isto é, a salvação de toda a humanidade de seus pecados. 

Não há uma regra que defina de quanto em quanto tempo deve-se jejuar. Os fariseus jejuavam duas vezes por semana (Lucas 18.12), mas eram considerados hipócritas. Eles jejuavam apenas para mostrar alguma piedade – o que eles não tinham.

A preocupação não deve ser com a forma, ou quantas vezes por semana, mas com a renúncia. É possível jejuar de "assistir TV", “tempo em rede social”, "comer chocolate", "beber refrigerante"... A questão não está ligada com como faz, por quanto tempo ou o que se espera disso, mas com a renúncia de algo para dizer que o Senhor satisfaz suas necessidades de forma completa. Abrimos mão de nossa vontade para buscar a vontade do Senhor!

Encerramos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário