segunda-feira, 9 de julho de 2018

Biografias: Débora (2)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

O resultado da batalha foi a esmagadora vitória do povo de Israel sobre Sísera, na batalha de Quisom (Juízes 4.15; 5.19s). Por isso Débora é reconhecida como a pessoa que liderou a libertação do povo de Israel da opressão de Jabim, rei dos cananeus (Juízes 5).

Sísera, diante do avanço dos dez mil liderados por Baraque, desceu de sua carruagem e fugiu a pé. Ele procurou abrigo na tenda de Jael, mulher do queneu Héber, pois havia paz entre Jabim e o clã do queneu Héber (Jz 4.17). A Bíblia diz que Jael saiu ao encontro de Sísera e o convidou a entrar em sua tenda prometendo a ele proteção. Sísera então pediu à mulher que, se alguém perguntasse se havia alguém em sua tenda, ela deveria dizer que não. Sísera ficou escondido na tenda de Jael, coberto com um pano, até que, exausto, dormiu.

Aproveitando-se dessa situação, Jael pegou uma estaca e um martelo e aproximou-se dele silenciosamente, e então lhe cravou a estaca na têmpora, e ele morreu (Juízes 4:21). Quando Baraque passou à procura de Sísera, Jael saiu ao seu encontro e lhe mostrou o homem morto, cumprindo-se exatamente conforme Débora havia dito, que uma mulher seria a responsável por matar o líder do exército inimigo.

Após essa batalha, os israelitas atacaram cada vez mais a Jabim, e o rei cananeu foi completamente destruído pelo exército de Israel.

Débora revela coragem e a ousadia para realizar a vontade do Senhor, e nos inspira a termos o mesmo!

Forte Abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário