terça-feira, 10 de julho de 2018

Comentário Devocional do Livro de Daniel (3.1-30) - 2

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

A religião totalitária, tal qual uma ditadura política, exige a lealdade das pessoas pela força. Não importa se você concorda ou não: tem que obedecer ou sofre consequências! É claro que esse tipo de atitude não conquista os corações da maioria das pessoas, apenas dos que são beneficiados com a posição imposta ou que já a defendiam antes, mas obriga cada pessoa que se posicione contrariamente a qualquer consciência definida para os desobedientes.

Muitas pessoas se dobram por medo, não por devoção ou convencimento de que está certo. Aliás, muitas pessoas, mesmo achando errado, para "salvar o pescoço" e fugir de qualquer consequência pela desobediência, acabam se rendendo apenas aparentemente. Essa é a religião do terror, não do amor, nunca do convencimento lógico e espiritual.

No caso em questão no capítulo 3 de Daniel, a pena para a desobediência era a morte. E não uma morte qualquer, mas definida pela própria lei: a fornalha ardente.

O cristianismo é a religião do amor! Mesmo denunciando o erro, devemos dar a mão para quem errou e quer mudar de vida. Não deixamos de "manter posição" a respeito do que acreditamos, mas não excluímos as pessoas que erram! Antes, queremos as mesmas por perto para que ouçam e vejam a mensagem. Só em caso de heresias extremas, principalmente da parte de alguém em posição de liderança, que pode bagunçar completamente a Mensagem, vemos recomendações na Bíblia de mais cuidado e até de “ficar longe” Mas, mesmo que estejamos perto de quem segue no erro, mantemos nossa posição contra esse erro e não nos associamos com o erro!

Tal qual no caso do Jovem Rico com Jesus, muitas vezes as pessoas se afastam, diante da fraqueza em querer deixar o que o Senhor diz para deixar, mas se afastam por vontade própria! A menos que sejam parte da liderança e queiram impor erros doutrinários, aí nós é que nos afastamos e recomendamos contra a heresia, claro.

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte Abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário