quinta-feira, 12 de julho de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (9.27-31)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 9.27-31

Depois da ressurreição da filha de Jairo e da cura da mulher com fluxo de sangue, Jesus segue seu caminho. E dois cegos acompanham nessa caminhada, clamando por cura. Ao chegar numa casa, esses cegos se aproximam de Jesus.

Mostraram que acreditavam na possibilidade da cura seguindo. Podiam ser contidos por outras pessoas... Mostraram que acreditavam na possibilidade da cura quando se aproximam de Jesus depois da entrada numa casa. Podiam ter impedimentos por Jesus entrar numa casa, mas seguiram clamando, acreditando na possibilidade da cura!

Mesmo assim, mesmo com mostras externas e com suas atitudes, Jesus ainda insistiu na pergunta: "Credes que eu posso fazer isto?".

Quantas vezes as pessoas se ofendem por menos que isso! É claro que eles acreditavam! Se não acreditassem, não estariam seguindo e clamando!

No entanto, Jesus insistiu na pergunta. O que nos mostra que muitas vezes as pessoas podem acompanhar e clamar apenas por conta da realidade que cerca, por conta de outros estarem fazendo ou falando a respeito. Era preciso que eles confirmassem que estavam ali por acreditarem pessoalmente!

E Jesus lhes diz: "Seja-vos feito segundo a vossa fé". Caso eles ainda estivessem vacilantes, era possível que nada acontecesse!

Mas eles saem curados, com a recomendação de não sair contando, o que eles não resistiram. Já comentamos em mensagens passadas sobre as possibilidades desse pedido de "silêncio" - evitar mais pessoas querendo apenas o milagre, ter na lei a necessidade de se apresentar ao sacerdote...

Não sigamos a fé das multidões! Não façamos por nos acostumarmos ou por outros fazerem! Que nossa experiência com o Senhor ultrapasse o limite da comunidade e seja algo totalmente pessoal. Mesmo que se testemunhe para outros, que seja algo real e profundo em nosso coração!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário