terça-feira, 7 de agosto de 2018

Comentário Devocional do Livro de Daniel (3.1-30) - 6

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Sadraque, Mesaque e Abedenego deixam claro que a fidelidade devotada ao Senhor é mais importante que a preservação da própria vida! Entenderam que agradar ao Senhor é mais importante que manter a própria vida, obedecendo a alguma ordem absurda, que contraria ao desejo do Senhor. Quem abre mão da própria vida não se importa com qualquer outra coisa que possa “perder” por deixar de lado qualquer ordem humana para obedecer ao Senhor em qualquer coisa, mesmo que seja se recusando a mentir! E quem não abre mão de “algo menor” e cede, está longe de obedecer ao Senhor!

Entendemos que a principal lição desse texto não é o livramento miraculoso. É claro que ele tem seu lugar, deve ser falado, mostrando que o Senhor cuida dos seus. Mas a principal mensagem aqui não é o milagre, mas sim a fidelidade inegociável, o desejo de servir ao Senhor mesmo que a vida esteja em risco, pois do que adianta ganhar o mundo e perder a própria alma?

Sadraque, Mesaque e Abedenego discordam de todos. Discordam do rei na frente de todos. Discordam dos que tinham aceitado aquela ordem do rei. Simplesmente, vão contra todos para seguir servindo ao Senhor, para não pecar adorando deuses estranhos, mesmo que tenham que experimentar a morte!

Se mantivermos a mesma disposição de Sadraque, Mesaque e Abedenego, corremos o risco muitas vezes ao longo da vida de sermos acusados injustamente, aumentando o nosso erro ou até inventando um, por pessoas que pareçam estar "acima de qualquer suspeita" ou com a razão, mesmo que não estejam. Podemos ser levados para a fornalha, cova dos leões, prisão, exclusão social, sermos rejeitados pelo grupo, perdermos um emprego, ter a reputação manchada por algo quem nem fizemos, sermos rejeitados na escola ou onde quer que seja! Nosso compromisso não é com o sucesso que o mundo vê e espera, mas com a fidelidade ao Senhor!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor! 

Forte Abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário