quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Santificação (18)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

1 Timóteo 4.6-8

6 Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, nutrido pelas palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido;
7 mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te a ti mesmo na piedade.
8 Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir.

Paulo exorta a exercitar a piedade. Compara com os exercícios físicos que todos nós sabemos que são importantes. Mas Paulo diz que esses exercícios (que sabemos que são importantes) são pouco proveitosos... E chama ao exercício da piedade. Nesse momento, Paulo está preocupado com exortações espirituais, que fique claro! E mesmo sendo importante, exercícios físicos nos ajudam a cuidar do Templo do Espírito, mas pouco se aproveita para a questão espiritual, se ficar apenas nisso!

Viver uma vida piedosa nada mais é que viver uma vida de Santidade! Não é simplesmente fazer algumas coisas boas. É fazer a vontade do Pai! E poderemos exercitar essa vida de piedade meditando na Palavra, mas há também outras formas de exercitar a piedade: quando exercemos o auto-controle (não estourando o tempo todo com todo mundo), dedicando-nos ao trabalho do Senhor, louvando ao Senhor (e não só cantando, mas louvando com atitudes de vida), orando (conversando com o Pai), praticando o jejum...

Não quer dizer que manteremos o controle o tempo todo! Mas precisamos diminuir as oportunidades que perdemos o controle ou o bom senso, deixamos a angústia tomar conta, para experimentar o cuidado do Senhor cada vez mais. O choro pode até acontecer e durar um tempo, mas a alegria já será realidade logo quando buscarmos a vontade do Senhor! 

Forte Abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário