quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (10.5-15) 4

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 10.5-15

Depois do "parêntesis" a respeito da mensagem do Evangelho para judeus e gentios, retomamos a mensagem com base apenas no Evangelho de Mateus 10.5-15:

A mensagem era para os judeus. Naquele momento, ainda era tempo de ajuste com os judeus!

Não era para os discípulos se preocuparem com riquezas, bens, prosperidade aos olhos humanos. O Senhor daria provisão do necessário, pois quem faz a obra é digno de seu sustento.

Mas isso não implicava em mordomias, confortos ou muitas coisas! A prosperidade era ter a provisão para a caminhada, para seguir sua vida e o Senhor providenciaria o sustento. Infelizmente, muitos distorcem essa mensagem, entendendo que "filhos de rei devem ter de tudo"... O Senhor pode sim nos dar! Mas nunca devemos buscar mais. Teremos o necessário e sempre que o Senhor nos permite ter mais, é para ajudar outras pessoas!

Talvez em nossos dias a recomendação de procurar alguém digno na cidade fosse encarada como "julgamento", "preconceito"... Mas Jesus fez essa recomendação! Era para evitar quem poderia trazer problemas ao testemunho sim! Porque o trabalho ia começar e era preciso ter um mínimo de cuidado.

Até quem fosse tido como digno ainda precisaria ouvir a mensagem, claro! E no fim, quem acolhesse e aceitasse a mensagem, seria abençoado. Quem sabe até alguém tido como "não digno" no começo do trabalho poderia se converter! Mas quando a acolhida da mensagem não fosse realidade, até Sodoma e Gomorra, que entre outros pecados, eram conhecidas por problemas na área sexual, teriam menos problemas no dia do juízo, deixando claro que rejeitar a mensagem era pior que o pior pecado reconhecido por muitos!

Que estejamos sempre com atenção ao chamado do Senhor e possamos realizar Sua obra! Anunciar o Reino, levar cura e libertação, permitir para as pessoas o contato com a verdadeira mensagem do Evangelho!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário