segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Biografias: Jefté (3)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Muitas pessoas podem se identificar com Jefté. Foi marginalizado, excluído, desprezado, expulso. E a Bíblia não revela nada que ele pessoalmente tenha feito para merecer isso. Apenas sua origem e o receio de dividir com ele a herança da família.

Talvez uma pessoa que tenha realmente feito algo errado entenda a razão de seu sofrimento. E mesmo assim, é difícil enfrentar. Imagina se esse não era o caso! Ser perseguido por algo que você nem fez ou nem tem como ser culpado para aceitar a perseguição! Se reerguer em uma situação assim é muito mais complicado.

Mas Jefté nos mostra que isso é possível. E mais: ser a pessoa que vai ajudar aqueles que o perseguiram sem que ele tivesse feito nada para merecer isso. Ele era valente, valoroso e líder. Cheio de qualidades, em um contexto de tantas dificuldades. A história demonstra um homem motivado e disposto a vencer, tanto que ganha notoriedade dos anciãos de Israel e em um momento crítico da nação, ele é lembrado e solicitado.

Para quem não desanima nem fica tentando procurar culpados por seu real infortúnio, sempre chega esse momento de reconhecimento e vitória. Jefté era maior que sua história natural de desamparado familiar, financeiro e social. E essa é uma lição para nós.

Deixar para trás o sofrimento por conta do preconceito sofrido, o anonimato da expulsão, humilhado por seu nascimento sem ser culpa sua, mas não passar a vida lamentando nem culpando o mundo. O destino empurrava Jefté para o caos, ele porém, prevalecia pela coragem e vontade de ser feliz!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário