terça-feira, 18 de setembro de 2018

Comentário Devocional do Livro de Daniel (4.1-37) - 3

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Daniel tem a coragem necessária de dizer a verdade: “és tu, ó rei”. A árvore frondosa, que cresceu, tornou-se notória, grande, poderosa, esplêndida, era o próprio rei. A ordem para cortar a árvore vem do céu, como um decreto do Deus Altíssimo. O significado era que o rei seria expulso de entre os homens para morar com os animais do campo como um bicho até que reconhecesse que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens.

Era preciso tanto abrir mão de sua arrogância como de outros deuses. Era tempo de se acertar com Deus, mas mais que isso, de reconhecer que Ele é o verdadeiro poderoso e que ninguém pode exercer qualquer posição se não for por Sua permissão.

E tudo o que Daniel falou para o rei aconteceu literalmente. Nabucodonosor em vez de se humilhar, não atendeu a mais este alerta de Deus e por isso foi arrancado do trono, expulso de entre os homens para viver como um animal do campo. Um dos homens mais poderosos do seu tempo, vivendo como um animal.

Tudo isso me faz pensar em nosso Brasil. Precisamos clamar para que o Senhor tenha misericórdia de nossa nação. Antes que seja tarde. Precisamos nos voltar para o Senhor e buscar Nele a melhor resposta. Deixar Ele agir de forma soberana e não apenas permitindo as coisas, porque se seguir apenas permitindo e a maldade seguir se multiplicando, podemos ter o juízo da parte do Senhor sobre a nação.

Oremos pelo Brasil!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor! 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário