quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (10.16-23)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 10.16-23

Depois de escolher os doze e fazer algumas instruções gerais sobre como começar e terminar o anúncio da Mensagem do Evangelho, agora o Senhor Jesus dá orientações sobre o que vai acontecer com os mensageiros. Era preciso estar preparado, pois mesmo sendo o anúncio de algo muito bom, não seria aceito por muitos. O Senhor mesmo nos dará o que falar e, por Ele ter sido perseguido, não devemos esperar melhor sorte!

A perseguição ao pensamento do cristão é anunciada desde antes de falar da mensagem. Na verdade, é uma "herança" daqueles judeus que anunciavam as coisas certas, mas que não eram bem aceitas por seus irmãos. Os profetas foram perseguidos. Jesus foi perseguido. Nós não teremos aceitação da sociedade necessariamente, antes, o mais comum será que teremos a aceitação de alguns, mas outros irão sim nos perseguir!

Muitos se preocupam com o testemunho da aceitação do que é pregado e com a possibilidade de ser mais "agradável" na pregação. Isso é se preocupar com o que falar em vez de esperar que nos seja dado pelo Senhor o que deve ser falado! Desde o início, dizer a verdade não é bem aceito pelo ser humano. Ele gosta de mentiras sim. Prefere aquilo que fica mais agradável. Essa é a realidade da "natureza humana"!

Por isso, para entender a Mensagem do Evangelho, é necessário "nascer de novo". Só "nascendo do alto", "nascendo de Deus", para entender essa mensagem! Para o mundo, parece loucura, mas para quem é transformado pelo Senhor, é poder para a salvação!

É agradável falar as coisas e as pessoas darem atenção. Mas Jesus alertou que até mesmo laços de família não seriam suficientes para que a aceitação fosse realidade. Antes, mesmo familiares poderiam nos acusar e auxiliar na perseguição, Quanto mais outras tantas pessoas!

No meio dessas, haverá sim quem aceite a mensagem. E independente de perseguição, de precisarmos "mudar de cidade", devemos seguir pregando a mensagem como ela realmente é! Nada de tentar acomodar aos "novos tempos", pois Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Fazer ajustes com exemplos novos, mas que mantenham a mensagem original, sem problemas. Mas nada de mudar a mensagem apenas para ser aceito. Antes, aceite que alguns vão aceitar e aceite também a perseguição que outros possam fazer por manter a pregação da Mensagem do Evangelho de forma íntegra! 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário