quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (10.34-39)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 10.34-39

Essa passagem é muito importante para nossos dias! As pessoas gostam de notoriedade. Sonham com curtidas. Visualizações dos seus vídeos. Sempre querem reconhecimento e concordância.

E para isso, muitas vezes, estudam e até fazem adaptações para alcançar esses objetivos!

Muitos líderes religiosos querem ver os bancos de suas comunidades cheios, mais de uma atividade cúltica no mesmo dia por ter uma grande assistência, iniciar novas comunidades para ter mais pessoas ouvindo a Palavra. E isso não é ruim!

O problema é quando isso se torna o objetivo. Aí, se faz de tudo para alcançar essa meta, até mesmo "barganhar" com a Mensagem do Evangelho.

O verdadeiro resultado não é a quantidade, mas a qualidade! É claro que não será ruim se tiver quantidade! Mas de nada adiantará ter quantidade se não houver qualidade.

A Mensagem do Evangelho em sua essência é loucura para o mundo. Muitas pessoas não entendem, criticam e até perseguem quem prega como se a mensagem fosse diferente. Sonhar com mais aceitação do que com rejeição pode realmente ser interessante e pode até se tornar realidade, mas não é realidade todas as vezes. Pode acontecer de ser aceita uma mensagem que pareça boa, mas que já se distanciou da Mensagem original!

Nosso compromisso é com a qualidade da Mensagem, com a Verdade, e não com a aceitação das pessoas. Se mais pessoas aceitarem, sem problemas, desde que seja a Mensagem genuína. E se menos pessoas aceitarem, sem problemas também, desde que seja a Mensagem genuína.

Não tente agradar ao mundo com uma mensagem mais palatável. O mundo precisa aceitar a Mensagem genuína e a Mensagem não deve se adequar! E se a fama for menor e até houver perseguição, desde que não seja algo provocado por erros, mas por pregar e viver a Mensagem genuína, siga em frente, pois a verdadeira notoriedade está em ser seguidor do Senhor! 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário