terça-feira, 4 de setembro de 2018

Comentário Devocional do Livro de Daniel (4.1-37)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Este capítulo de Daniel fala de mais um sonho de Nabucodonosor. Dessa vez, ele contou o sonho, mas ninguém conseguia interpretar. Mas lembraram de Daniel, que já tinha contado tanto o sonho como sua interpretação, e ele foi levado para a presença de Nabucodonosor. Daniel possuía posição de destaque entre os conselheiros do rei.

Parece se tratar de um relato do próprio Nabucodonosor, contando as coisas que aconteceram. Apenas no trecho do versículo 28 até o 33, onde é revelado o cumprimento da visão do sonho, vemos que parece ser alguém contando. Na maior parte do texto, parece ser mesmo um relato do próprio rei, reconhecendo os acontecimentos e a soberania de Deus!

Daniel, ao saber do sonho, fica preocupado. Ninguém gosta de dar notícias ruins a um soberano. Não se sabe como será a reação! Mas o rei o tranquiliza e quer saber da interpretação, que é dada. Depois de 12 meses, veio o cumprimento. E depois do tempo determinado, Nabucodonosor retorna para a sua posição de poder, reconhecendo que o Senhor cuida de todas as coisas.

O Senhor revela, cumpre, permite. Nada acontece sem a Sua permissão. Nem mesmo as coisas ruins e erradas. Nem tudo é vontade Dele, mas só com Sua permissão as coisas podem acontecer. E só pode ter o poder de liderança aquele que o Senhor permite, mesmo que não seja a escolha da sua vontade Soberana. Se o Senhor não permitir, ninguém pode fazer nada!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor! 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário