quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Justificação pela Fé (3)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Muitas pessoas usam a expressão "explica, mas não justifica". O que realmente ela quer dizer?

Simples - a explicação para determinada ação é tida como satisfatória, não foi feito sem razão nenhuma (explica), mas não torna necessariamente certo (não justifica).

Nós podemos ter muitas explicações para nossos pecados. Mas nada pode tornar justo, a não ser o próprio Deus através de Jesus, o Cristo!

E podemos sim ser "boas pessoas", fazer o bem, ajudar. Mas isso não nos torna justos diante de Deus. Mais uma vez, apenas o próprio Deus através de Jesus faz isso!

No Antigo Testamento, o termo hebraico tsadaq, que significa “declarar justo”, é utilizado para expressar o sentido de justificar (cf. Deuteronômio 25.1; Provérbios 17.15).

No Novo Testamento, o termo grego utilizado para expressar o ato de justificar é dikaioo, que significa “vindicar”, “inocentar”, “declarar e tratar como justo” (cf. Romanos 8.33). O verbo “justificar” ocorre pelo menos 39 vezes no Novo Testamento, 29 delas nas cartas de Paulo!

Assim, o significado de justificação na Bíblia é o oposto exato de condenação. Isso significa declarar alguém que é injusto, justo, pelos méritos de outra pessoa, neste caso, Jesus, o Cristo.

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor! 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Um comentário:

  1. Wow , how amazing botulinum have brought for a lot of beauty changes, such a great blog keep sharing looking forward in reading more from you. You can as well visit Where to buy kybella injection online
    dysport-2x500iu-for-sale-online - Cure facial wrinkles in no time - dysport injection 2X500IU for sale online
    How to buy hydrogel butts injection 1000cc online
    you can as well reach them at email: info.standarddrugs@gmail.com for more details

    ResponderExcluir