quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (12.38-42)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 12.38-42

38 Então, alguns dos escribas e dos fariseus, tomando a palavra, disseram: Mestre, queremos ver da tua parte algum sinal.
39 Mas ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas;
40 pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do Homem três dias e três noites no seio da terra.
41 Os ninivitas se levantarão no juízo com esta geração e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis aqui quem é maior do que Jonas.
42 A rainha do sul se levantará no juízo com esta geração e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui quem é maior do que Salomão.

Mesmo com tantas palavras sábias e com tantos sinais de curas e libertações, ainda havia quem queria algum sinal da parte de Jesus. Queriam "algo grandioso", "definitivo", que confirmasse de forma inquestionável que Jesus era o Messias.

Os sinais já estavam postos e apresentados! Mas eles queriam algo mais...

Jesus deixa claro que o sinal será o mesmo de Jonas: como o profeta ficou no ventre do grande peixe, Ele ficaria o mesmo tempo no seio da terra. Sabemos que Ele falava de Sua morte e ressurreição! Mas nem esse sinal serviu quando ele aconteceu! Porque nada basta para quem não quer realmente mudar. E resta apenas a condenação em situações assim...

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário