terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Comentário Devocional do Livro de Daniel (5.1-31) – 6

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

O rei ainda tenta retomar o controle e o poder. Queria a interpretação do que estava escrito naquela parede. E queria logo!

Prometeu presentear quem a ele permitisse o devido entendimento. Daria algo do seu poder, algo que ele poderia dar por ser dele. E assim, poderia retomar de alguma forma o controle naquela situação.

Mas ninguém conseguia entender. Ninguém conseguia trazer o poder de volta para o rei. O controle ainda estava longe de suas mãos! Não era possível discernir o que estava naquela parede porque não era coisa para adivinhos ou videntes. Era para ser entendido por quem discernia as coisas espirituais. A sabedoria humana não pode ajudar um homem aflito no meio de sua rebelião contra Deus. Só o entendimento do Alto pode colocar as coisas em ordem e trazer o devido entendimento, diante do arrependimento ou da confrontação no meio do erro.

Parecia que tudo estava perdido. Quem seria capaz de trazer luz para aquela situação?

Daniel é lembrado mais uma vez. A rainha-mãe faz com que o nome de Daniel seja lembrado. O testemunho de coisas passadas fez com que ele fosse mais uma vez lembrado e quem sabe poderia trazer a solução para aquele caso.

O testemunho pode não ser um fim para o evangelismo ou para que sejamos lembrados. Não deve ser a primeira coisa que se questiona, pois as pessoas podem sim entender tudo errado, mesmo que o testemunho esteja em ordem. Mas num momento de angústia, até quem falou erradamente sobre o seu testemunho, vai lembrar da verdade e do que você pode fazer. Siga com seu testemunho, mesmo que as pessoas pervertam e mudem. Não deixe de fazer o certo, pois no momento adequado, até quem mentiu sobre o que você fez, até quem achou que tinha razão em sua contrariedade sobre seu testemunho, vai lembrar do que realmente ocorreu e mais uma vez você poderá testemunhar o agir do Senhor! Siga em sua coerência, mesmo que digam que você não está sendo. Se você vive isso, siga em frente, independente de quem se levante contra! Se não vive de forma coerente, faça a revisão e ajuste para a vontade do Senhor!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário