quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Bênção e prosperidade

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição - 1 Timóteo 6.9

Pessoalmente, não vejo como algo ruim o "ter dinheiro". Principalmente se a pessoa entende o que é "mordomia cristã" de fato e se coloca nessa posição! Afinal, o mordomo nunca fica com 90% do que é do dono e deixa apenas 10% do que é do dono para o dono mesmo. O mordomo administra tudo o que é do dono da melhor forma, com o melhor investimento, mas tudo é do dono. O mordomo pode até ter seu salário, mas a melhor ideia que se pode tirar desse exemplo é que o mordomo não tem falta de nada enquanto administra adequadamente o que é do dono.

O grande problema com "querer mais dinheiro" é o "mais para que?", algo que pode ficar com uma resposta pronta e com ela tentar enganar as pessoas, mas o Senhor conhece o que vai realmente no coração.

Cobiçar, desejar e perseguir a riqueza nos expõe a grande perigo. E muitos se rendem a essa busca como se ela representasse bênção e prosperidade, quando bênção e prosperidade se revelam no cuidado do Senhor, independente da situação que vivamos.

Querer mais nos faz deixar de agradecer pelo que o Senhor já fez, porque esperamos algo mais! Não agradecemos pelo perdão em Jesus, pois queremos mais. Não agradecemos pelo livramento, porque queremos mais. Não agradecemos pelo alimento de cada dia, porque queremos mais. E precisamos ter mais para ostentar a bênção do Senhor! Motivação e atitude completamente equivocadas!

Confie no cuidado do Senhor para cada dia, cada situação. Agradeça por ter muito ou por ter pouco diante dos olhos humanos, porque pouco importa se é muito ou pouco se vier do Senhor. Pois quando vem do Senhor, nada nos faz falta! Ainda que pareça faltar, o Senhor supre nossa necessidade a cada dia!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário