quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (6.24)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 6.24

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Por um tempo, as pessoas podem enganar. Mas vai chegar o dia em que terão que tomar uma posição! Não dá pra ter opiniões diferentes, dependendo da plateia! Não dá pra dizer uma coisa e viver outra! Não é possível dizer que serve ao Senhor, mas se preocupar mais com outras coisas na sua vida!

Não tem como servir a dois senhores. Em algum momento, a máscara vai cair. E por mais que a pessoa diga uma coisa, as suas atitudes vão revelar mais do que realmente o que ela diz!

Como o texto trata de uma separação entre Deus e as riquezas, podemos entender que não tem como dizer que a preocupação maior é a "salvação em Cristo", mas na prática, antes mesmo de anunciar a salvação, antes mesmo de falar sobre pecado e perdão, discipulado cristão e afins, a pessoa se preocupa mais com o mínimo que a pessoa precisa para sobreviver ou até mesmo com "ter mais para mostrar que é abençoado". Ou que faz o anúncio através dessa prática. Ou anuncia, ou não anuncia!

É importante sim ajudar aquele que não tem nada ou precisa de apoio. Dar comida para quem tem fome! Mas o principal não é isso! O principal é anunciar o Evangelho de Salvação! A pessoa precisa sim de alimento e moradia, mas a própria Palavra nos revela que é melhor não ter nada, mas entrar no céu, do que ter e ficar de fora!!!

Precisamos saber dosar isso.

Uns falam mais em "ação social". É necessário, tem o seu lugar, mas NUNCA pode ser o pricipal.

Outros querem "mais dinheiro e bens". Já não vejo como necessário, mas não há problema em ter, desde que com a motivação certa e a dedicação adequada. Mas fazer disso a principal pregação ou o principal testemunho é ir contra a Palavra!

Na prática, tanto quem "quer dar o básico" como quem quer "mais e mais", na verdade,  ambos situam-se em "lados opostos" de uma mesma corda: a necessidade humana. Mas, apesar de necessário (principalmente pensando no básico), o principal não é isso!

Busque ao Senhor! Faça todas as demais coisas, mas nunca como essencial, principal, nem como desculpa que assim você busca e apresenta o Evangelho. A prioridade é o relacionamento com Deus e as demais coisas são acrescentadas, nunca se deve inverter isso! Sob pena de estar servindo ao senhor errado...

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário