quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Padecer por ele

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

pois vos foi concedido, por amor de Cristo, não somente o crer nele, mas também o padecer por ele - Filipenses 1.29

Jesus nos disse que no mundo, teremos aflições. Em Atos dos Apóstolos, vemos os discípulos muitas vezes até mesmo felizes no seu sofrimento "por causa do nome de Jesus". Paulo relata que aprendeu a estar bem com tudo em ordem e com problemas...

E mesmo assim, há quem pense, e até mesmo pregue, que o "servo fiel" não passa por dificuldades. Se há problemas, há pecados. Mas não nos ensina assim a Bíblia!

Jesus mesmo passou por muitas coisas. A Bíblia nos revela que Ele foi tentado como qualquer ser humano é, mas Ele não pecou. Logo, passou vitoriosamente por muitos tipos de sofrimento, afronta, perseguição...

Devemos considerar sofrer por causa de Cristo um privilégio, e não apenas uma tribulação. Somos Bem Aventurados quando passamos por situações adversas pelo Senhor!

Precisamos aprender a passar por essas situações e a mostrar a serenidade de quem enfrenta até mesmos as dificuldades confiando no Senhor. Até mesmo quem se levanta contra nós precisa ser impactado por nosso testemunho de confiança no Senhor mesmo no meio das adversidades.

Quando houver necessidade de ajuste, por conta de pecado, que façamos o ajuste. Mas quando não for o caso e mesmo assim passarmos por problemas, confiemos no Senhor! 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário