terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Derribando raciocínios

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo - 2 Coríntios 10.5

Hoje em dia, as pessoas "se ofendem" se você diz que fala a verdade a respeito da Fé. O "politicamente correto" faz com se espere que as pessoas digam que "é isso que eu acredito, mas você pode acreditar no que quiser". O problema do "politicamente correto" é que nem sempre o que parece certo é realmente certo. E nós buscamos o que é certo na essência e não apenas na aparência! Os fariseus buscavam o que parecia certo nos dias de Jesus e sabemos o que o Senhor pensava a respeito disso!

Eu não preciso dar autorização para qualquer pessoa acreditar no que ela quiser! E é óbvio que quando eu falo do que acredito, entendo que aquilo é a verdade! Logo, é a minha opinião, é o que vale para mim, e quando anuncio, convido a pessoa a acreditar na mesma coisa, mas ela acredita se ela quiser! Não estou impondo nada para ninguém! E não preciso dar autorização para a pessoa acreditar no que quiser porque, na verdade, meu desejo deve ser que ela se converta, mesmo ela podendo não se converter!

Mas, em nossos dias, até mesmo pessoas da fé querem que se use a forma do mundo falar as coisas.

O apóstolo Paulo sabia que estava numa guerra contra forças espirituais opostas ao Senhor da Vida (Efésios 6.10-12). E consciente disso, estava determinado a lutar para que o engano de Satanás não controlasse as igrejas de Deus. Afinal, somos humanos! Podemos sim cair em tentações e até mesmo fazer interpretações equivocadas. Por isso, precisamos da direção e testificação do Espírito Santo!

Paulo estava comprometido com a verdade numa época obcecada com muitos deuses, crenças e escolhas diferentes. Será que podemos ser menos vigilantes em nossos dias, numa cultura que se entende "moderna", mas que se for avaliada com muito cuidado, apresenta muitas ideias parecidas com o que acontecia nos dias de Paulo?

Mantenhamos a vigilância espiritual e deixemos de lado a covardia ao assumir nossas ideias e posições. Que o Espírito Santo nos motive para falar a verdade em amor. Saibamos confrontar ideias que são contrárias ao que entendemos por conta da fé e da busca pela vida de santidade. Anunciemos a Verdade que Liberta com ousadia e compromisso com o Senhor e não com o mundo! 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário