quinta-feira, 1 de março de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (7.15-23)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 7.15-23

Para muitos, o fato de falar numa igreja, ler a Bíblia, ter muitas pessoas concordando e seguindo, fazer coisas boas, já é suficiente para se entender que existe algo da parte de Deus. Aliado a isso, aparece uma preocupação com "julgamento", algo que os cristãos realmente não devem fazer e, assim, muitos que não pregam ou não vivem de acordo com a Palavra acabam parecendo "servos do Senhor".

Nem todos que chamam Jesus de Senhor ou que fazem até mesmo prodígios serão reconhecidos pelo Senhor se não passarem pelo arrependimento. Isso não é julgamento, é confirmação da Palavra!

E nós não devemos julgar, mas discernir! Conhecendo a Palavra, verificando a coerência entre o que é pregado e o que é vivido, ao menos nos momentos que podemos observar e mais: confrontar o que é pregado e vivido com o que realmente diz a Palavra.

Na Idade Média, a igreja humana agiu muitas vezes de forma errada. Dizia que estava na Bíblia o que não estava de fato. E as pessoas tinham que acreditar, porque não tinham como confrontar, já que não possuíam o texto. Muitos dizem que o cristianismo fez muitas coisas erradas, mas eu discordo! As pessoas que MENTIAM a respeito do que estava escrito e da verdadeira interpretação do texto Bíblico é que fizeram muitas coisas errada, usando o cristianismo e Bíblia como desculpa, escudo. Mas o cristianismo e a Bíblia não são culpados, porque verdadeiros cristãos agem diferente, logo, aqueles não eram nem mesmo cristãos! Isso não é julgamento! É observação dos frutos da forma como recomenda o texto que nos motiva hoje!

Em nossos dias, podemos ler, conhecer o texto diretamente. O Espírito Santo nos revela e dá a devida instrução. Não podemos deixar pregadores enganadores apresentarem mais razão que o que diz o Texto Bíblico! Nós devemos nos posicionar do lado da Verdade que liberta!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário