segunda-feira, 14 de maio de 2018

Biografia: Moisés (2)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Depois de adulto, Moisés mata um egípcio por destratar um hebreu e foge. É aqui que entendemos o texto de Hebreus 11 quando cita Moisés e faz referência a ele ter se recusado ser chamado de filho da filha de Faraó. Preferiu defender um israelita!

Depois de sua fuga, foi cuidado pelo Senhor, até ser acolhido um uma nova terra, onde se casa com Zípora, a filha de Jetro, um sacerdote de Midiã.

Enquanto seguia sua vida naquele local, Deus o chama como libertador do povo Hebreu no Egito. Moisés coloca muitos empecilhos, mas aceita a missão (cf. Êxodo 3 e 4).

É quando, voltando para o Egito, Moisés e Arão falam com o Faraó para deixar o povo adorar e cultuar a Deus no lugar que Ele queria. Como Faraó não permitia, aconteceram todos os milagres e todas as pestes.

Até a última, a matança dos primogênitos. Quando o primogênito de todo o Egito morreu, e daqueles (dos Hebreus) cujo portal da casa estava com sangue, não morreu, Faraó dispensa o povo, para depois ir atrás novamente, quando se dá a travessia do Mar Vermelho. Livres, os Hebreus caminhavam para a Terra Prometida.

Continuamos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário