segunda-feira, 21 de maio de 2018

Biografia: Moisés (3)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

No capítulo 14 de Êxodo vemos que o Senhor orienta Moisés para instruir o povo que voltasse para um local determinado, para acampar ali. Era necessário esperar naquele lugar. Depois de sair do Egito, com o aval de Faraó, Moisés ouve do Senhor que mais uma vez o coração de Faraó seria endurecido e que ele viria atrás do povo com seu exército. Mas que ali o nome do Senhor seria glorificado.

Moisés já sabe disso quando o povo verifica que o Egito, comandado por Faraó, através de exércitos, carros e cavalos, está vindo! Que susto para o povo. O medo toma conta, mesmo depois de já ter visto tanta coisa antes de sair do Egito. Medo de morrer, vontade de ter ficado no Egito em vez de passar por aquela situação, onde atrás vinha Faraó e o exército e na frente, o Mar Vermelho. Parecia o fim da linha mesmo!

Mas, o Senhor agiu mais uma vez. Não há o que Ele não possa fazer! Egito e Faraó são detido milagrosamente. E o povo vê o mar se abrindo, podendo passar a pés enxutos! O que parecia o fim, era na verdade o início. O início da caminhada em direção à Terra Prometida.

O Mar Vermelho já não era problema. O povo passa sem nenhuma crise! E o Exército de Faraó?!?! Poderia vir também! Bom... Isso era com o Senhor. Da mesma forma que o povo passou, Faraó e seu exército depois que o impedimento milagroso os deixou seguir atrás do povo que tinha saído do Egito, tentou seguir pelo Mar aberto. Mas aí, o Senhor resolve o segundo problema: O Mar se fecha e o Egito não tem como passar. Alguns ficam lá no meio mesmo...

Inicia-se assim uma caminhada onde o povo vai mostrar as mesmas inquietações que cada um de nós pode ter a cada dia! Vemos o Senhor agir, mas muitas vezes, diante de cada problema corremos o risco de mais uma vez duvidar! Mas é só deixar o Senhor agir e as coisas vão acontecer!

Terminamos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário