quarta-feira, 23 de maio de 2018

Santificação (4)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

A Santificação não é conhecer uma série de preceitos, mas é praticar a vontade de Deus (Salmo 50; Miqueias 6.6-8). Não adianta conhecer e fazer em alguns momentos, deixar de praticar em outros. Isso era feito por muitos no tempo da Lei e mesmo assim, o Senhor buscava o coração contrito e quebrantado, quanto mais neste tempo da Graça!

Não quer dizer que vamos viver o tempo todo sem pecado. Seria maravilhoso! Afinal, conhecemos da Escritura para não pecar! Mas caso isso aconteça, temos Advogado no Céu (1 João 2.1). Não deixamos de ser pecadores ainda que consigamos deixar de praticar o pecado, pois já pecamos e a qualquer momento podemos ir pelo mesmo caminho.

Alguém que busca a vida de santidade pode pecar! Mas não será mais sua prática mais corriqueira, vai tentar fugir desse caminho e quando acabar por ir por ele, logo vai notar, se arrepender, confessar e deixar de novo aquele caminho errado.

Cobramos muito mais do que o Senhor cobra de nós quando alguém acaba cedendo a um pecado. O Senhor chama para o arrependimento e mudança, mas muitos de nós cobramos alguém que acaba pecando como se aquilo fosse "o fim da linha". Sendo que todos nós corremos o risco de fazer qualquer coisa que desagrade ao Senhor a qualquer momento! E para o Senhor, não existe "pecadinho ou pecadão", existe pecado!

Até pensamos que um líder não deveria agir assim, que quem sabe nem fosse convertido e, se fosse, deixou de ser, de ter autoridade e coisas assim. Mas Davi, o grande rei Davi, tratado durante o tempo da Lei, não foi tratado assim por Deus! Teve consequências, mas foi conhecido como o homem segundo o coração de Deus (Atos dos Apóstolos 13.22) e seguiu rei até o fim da vida, sendo que da sua linhagem descende o Salvador. Se foi assim durante o tempo da Lei, quanto mais durante o tempo da Graça!

Mas veja: podemos errar sim, no entanto, vivemos buscando o acerto, nos preocupamos com a vontade do Senhor e, caso erremos, devemos buscar no Senhor o perdão e deixar o caminho errado. Não barateamos a Graça, antes a valorizamos! Fugimos do caminho errado, mas se acabarmos indo por ele mais uma vez, buscamos no Senhor a mudança novamente! Se fosse possível apenas praticar o certo, ainda estaríamos no Tempo da Lei! E bastava seguir as regras! Mas sabemos que não era assim e, portanto, não é na Graça!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário