quinta-feira, 5 de julho de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (9.18-26)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 9.18-26

Um chefe da sinagoga procura Jesus. Qual era a responsabilidade de Jairo na Sinagoga? Podemos destacar a direção da adoração que os judeus ali faziam, a escolha de outros fariseus que deveriam dirigir a oração, ler as escrituras na hora da reunião para a oração, "pregar" e esclarecer as escrituras e o seguimento da Lei... Era um líder religioso.

Mesmo que muitos líderes religiosos tenham ido contra Jesus, nem todos seguiram esse caminho. Alguns reconheceram Nele algo diferente da parte do Senhor!

Depois de reconhecer em Jesus a autoridade para que sua filha voltasse a viver, seguem o caminho de sua casa. E nesse trajeto, uma mulher com fluxo de sangue por 12 anos resolve ao menos tocar nas vestes de Jesus em busca da sua cura. A preocupação de Jesus foi deixar claro que não foi por conta da roupa, mas por conta da fé. Era preciso deixar claro que a roupa não era o motivo do milagre, mas a fé!

As pessoas confundem atos milagrosos da parte do Senhor numa busca com fé com ações de pessoas ou objetos. Mesmo que um objeto seja usado por orientação clara e direta do Senhor, serve apenas para demonstrar obediência! O objeto não faz nada! Nem mesmo a pessoa! Quem faz é o Senhor!!!

Ao chegar na casa de Jairo, Jesus deixa claro que a menina está dormindo. Os presentes duvidam, até fazem chacota, afinal, já estavam ali por conta do ofício fúnebre! Jesus pede para ficar sozinho com a menina e logo ela se levanta.

Há coisas que não devemos "anunciar" antes ou "fazer" diante das pessoas. Elas devem apenas ver os resultados, o testemunho da ação de Deus!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário