quarta-feira, 4 de julho de 2018

Santificação (10)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça - Romanos 6.14

Muitas vezes acontecem coisas no nosso dia que parecem ter acabado com ele. Sentimos como se aquilo que aconteceu influenciasse o que mais está por acontecer. Um feijão que queima, uma arte de uma criança, uma fechada no trânsito... Essas coisas que acontecem todos os dias e a toda hora parecem acabar com o nosso dia.

Se tais coisas mexem tanto com a gente, qual a razão de acontecerem? E com tanta frequência? Será que Deus realmente está preocupado com a nossa vida a ponto de cuidar de nós? Então por que essas coisas acontecem? Por que não somos poupados delas?

Bom, antes de qualquer coisa, para entender melhor a razão das coisas acontecerem, como Deus age e como devemos nos comportar, precisamos entender que devemos chamar pecado de pecado mesmo! Não podemos achar que as coisas em nossa vida vão mudar se começarmos a chamar pecado de qualquer outra coisa que não pecado!

Cito alguns exemplos no trânsito:

Ultrapassar o limite de velocidade porque está com pressa pode, desde que não coloque a vida de ninguém em perigo... É só tomar cuidado com o radar!!! Não tem problema falar no celular dirigindo... Mesmo que algo seja errado, se na verdade não está prejudicando ninguém, não tem problema!

Na verdade, nós é que classificamos algo como pecado ou não a partir do que queremos. E achamos que existe uma classificação entre pecados graves e aqueles que não causam tantos problemas, e até temos uma lista de erros que nem devem ser chamados de pecados... Esse é um problema na caminhada de santidade! Pecado é pecado mesmo! Não tem outro nome! E não há uma classificação de gravidade! É pecado? É pecado!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor! 

Forte Abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário