terça-feira, 3 de julho de 2018

Comentário Devocional do Livro de Daniel (3.1-30)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Nabucodonosor passa por um momento de "delírio de grandeza". Ele era realmente poderoso enquanto rei, agora querer definir questões espirituais era um pouco demais! Mas foi o que ele fez: mandou construir uma estátua grande e queria que todos adorassem essa estátua quando o som de aviso para a adoração fosse dado.

Ele já tinha entendido que o Deus verdadeiro era o Deus de Daniel (Daniel 2.47), que tinha revelado não apenas a interpretação do sonho, mas o próprio sonho, evento registrado no capítulo 2! Mas seu coração ficou mais uma vez movido pelo poder.

Sadraque, Mesaque e Abedenego voltam para a história do livro de Daniel. Eles eram os companheiros de Daniel no caso da recusa em se alimentar com os manjares da mesa do rei no capítulo 1. Bem como, Daniel os procura para buscar ao Senhor na situação em que esperava pela revelação e interpretação do sonho de Nabucodonosor, no capítulo 2. Já possuíam posição de destaque, como Daniel.

Nabucodonosor, já tendo reconhecido o poder do Deus de Daniel, poderia ter agido de forma diferente. Em vez de se humilhar, exaltou-se. Aquela estátua era uma forma de representar ao próprio rei, não necessariamente a sua figura, mas em seu poder, agora querendo adoração por decreto a uma estátua que lembraria esse seu poder. Foi como instituir o culto de si mesmo e a adoração de seus deuses. Todos deveriam adorar na hora determinada pela música.

Quantas pessoas, mesmo depois de reconhecer o Poder de Deus, acabam deixando de lado o que já viram e sentiram para seguir suas próprias vontades...

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte Abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário