quinta-feira, 26 de julho de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (9.35-38)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 9.35-38

35 E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades.
36 Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor.
37 Então, disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.
38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

O texto deixa claro que Jesus se preocupava em ensinar as pessoas e pregar o Evangelho. Curas de doenças e enfermidades aconteciam, mas nunca aparecem como a prioridade. A preocupação de Jesus era anunciar o Reino!

Muitas pessoas focam no que o Senhor pode fazer. E Ele pode mesmo! Mas a prioridade não pode ser essa. Mais importante é fazer parte do Reino do que ter as coisas em ordem. Jesus deixa isso claro em outras passagens dos Evangelhos!

Mas os milagres acontecem. Faz parte do "pacote". Mas nunca o mais importante. Primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça. Depois, as demais coisas são acrescentadas!

As multidões pareciam perdidas. Talvez alguns buscassem apenas a cura. Outros, seguiam a multidão e nem entendiam bem o que faziam ali. Havia, claro, pessoas que poderiam ser sinceras diante do Senhor, mas não tinham a devida orientação e quem sabe, fizessem as coisas de forma errada! Há tantas possibilidades numa multidão que parece andar desgarrada e errantes, como ovelhas sem um pastor para dar a direção do melhor pasto e da água...

Precisamos, ainda hoje, clamar para que o Senhor mande mais trabalhadores! Pessoas comprometidas com a Verdade que liberta e não com o que acompanha a libertação. Muitos querem os sinais, outros seguem sinceramente, mas por caminhos errados! Nem todos erram "de propósito", sabendo a verdade e indo contra ela. Que possamos tanto trabalhar debaixo da vontade do Senhor como ouvir quem trabalha assim, em vez de seguir caminhos que parecem bons, mas que nos levam para perto de soluções humanas e para longe da vontade do Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário