quarta-feira, 25 de julho de 2018

Santificação (13)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Muitas vezes nos pegamos pensando em grandes personagens para imaginar como deve ser o dia a dia de uma pessoa santa. Pensar no que fazem, por exemplo, pode nos dar a impressão que eles/elas estão em uma posição acima da nossa diante de Deus. Parecem mais espirituais, que tal estilo de vida é impossível!

Mas isso não é verdade! Pelo menos não é verdade que haja distinção entre eu, você e outra pessoa diante de Deus! Mesmo os exemplos mais encantadores nesse assunto não eram diferentes de nós quando começaram a trilhar esse caminho de santidade. E se esses exemplos chegaram lá, nós também podemos!

Como enfrentar as situações do dia a dia e ainda viver essa vida de santidade? Já comentamos em mensagem anterior que precisamos obedecer ao Senhor e aceitar as aflições que podemos enfrentar com bom ânimo, assumindo a Paz que o Senhor mesmo nos dá, podendo até ter um momento de angústia maior, mas logo retomando a certeza do cuidado do Senhor e vivenciar essa certeza.

Agora, falamos de outro ponto:

Precisamos aprender a diferenciar heroísmo e santidade.

Um ato de heroísmo pode trazer glória pessoal, fazer com que a pessoa esteja em evidência e até pode nos fazer parecer que essa pessoa é santa! Por exemplo: alguém que temos como “santo” que, mesmo doente, segue em suas atividades. Seria isso indício de santidade ou ato de heroísmo? Pode ser simplesmente um ato para não permitir que o trabalho que foi realizado até aquele momento não perca a direção! Já uma vida de santidade dá Glória para Deus! E sempre! Mesmo que tenha que parar tudo!

Não é errado seguir no trabalho enquanto temos forças, pois o Senhor nos dá. Mas isso não mostra santidade, mostra sacrifício pessoal e força para seguir, vontade de continuar realizando a obra. A santidade se apresenta em dar Glória ao Senhor quer seguindo no trabalho, quer tendo que parar. O simples fato de fazer não mostra santidade, mas a disposição ao fazer pode mostrar!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor! 

Forte Abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário