terça-feira, 24 de julho de 2018

Comentário Devocional do Livro de Daniel (3.1-30) - 4

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Acusados por não obedecer a ordem do rei possivelmente por pessoas que tinham sido salvas por ação do Deus Verdadeiro no caso da revelação e interpretação do sonho de Nabucodonosor, Sadraque, Mesaque e Abedenego não fraquejam: estão prontos para enfrentar as consequências!

Não importava mais se eles ajudaram no passado. Se o Senhor ouviu a oração deles junto com Daniel e salvou tantas pessoas. Eles não foram poupados por servir ao Deus que tinha antes salvado a tantos da ira do próprio Nabucodonosor!

De certa forma, seus acusadores eram como "concorrentes" no reino. Queriam bajular ao rei que tinha agido de forma insana com aquela estátua e aquela ordem de adoração. Não querem contrariar ao rei. Dizem algo que poderia parecer verdade, mas não era: "Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti" (2.12). Parece que além de informar a "infração" de não ter adorado a tal estátua, eles ainda precisavam distorcer, piorar os fatos e destruir os judeus.

O fato de não seguir aquela ordem não queria dizer que Sadraque, Mesaque e Abedenego não fizessem caso do rei! Mas que quando eram confrontados com algo que contrariava a vontade de Deus, eles ficavam sim com o Senhor. No mais, naquilo que não confrontasse ao Senhor, eles seguiriam os desejos de rei, claro!

Nunca quem comanda, não importa se em casa, no trabalho, na política, em qualquer posição, deve esquecer que comanda porque o Senhor permite! E nunca sua vontade poderá ser mais respeitada que a vontade do Senhor. Até esse limite, obedecemos quem o Senhor permite comandar. Mas quando é para ir contra a vontade do Senhor, nesse momento podemos e devemos ir contra a ordem, até para dar testemunho que o Senhor é quem dá o poder a quem comanda!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor! 

Forte Abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário