quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (10.1-4)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 10.1-4

1 E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades.
2 Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;
3 Felipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu;
4 Simão Cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.

Jesus não ficou apenas a constatação que algo precisava ser feito. Ele fez! Entendeu que era preciso que mais pessoas estivessem envolvidas no trabalho e chamou 12 para tal.

Quantas vezes notamos um problema, sabemos que algo precisa ser feito, seguimos nas reuniões infindáveis que sempre servem para discutir o problema, mas nunca chegam a nenhuma conclusão. Confundimos o "trabalhar na Obra" com o trabalho em uma denominação religiosa.

É claro que o trabalho realizado em uma denominação religiosa pode ser Trabalho na Obra do Senhor! Mas, nem sempre é assim. Muitas vezes ficamos presos em entraves denominacionais e nos afastamos do Reino! Muitos casos de erros são "escondidos" pelo bem da denominação e quando uma pessoa entende que deve continuar o trabalho em outro lugar, o simples fato de mudar de denominação se torna erro maior que um erro de fato!

Não podemos confundir o trabalho que fazemos em uma denominação com o Trabalho da Obra do Senhor! Se o que fazemos em uma denominação religiosa nos afasta da Obra do Reino, devemos sim buscar a Vontade do Senhor! Mas, claro, se ao realizarmos o trabalho na denominação conseguimos sim fazer a Obra do Senhor, sigamos nesse caminho!

O mais importante é a Obra do Senhor. E nem obras com aparência de religiosidade podem nos impedir de realizar a Vontade do Senhor! Porque as pessoas precisam ouvir a mensagem do Evangelho, precisam saber do Amor do Pai e buscam por esse Amor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário